Médico especialista em Urologia | Avenida Sagitário, 138 Torre City Cj. 2305 Alphaville | Barueri - SP


Mais de 30 anos de experiência
para tratar
dificuldade de ereção
Dr. Newton Soares de Sá Filho | Médico formado e especializado em Cirurgia e Urologia pela Santa Casa de São Paulo. Coordenador de equipe de Urologia do Hospital São Camilo. Membro Titular da Sociedade Brasileira de Urologia. Diretor técnico do Instituto Santana de Urologia e da UROS. Realiza cirurgias minimamente invasivas nos melhores hospitais de São Paulo: Albert Einstein, São Luís, Samaritano e São Camilo. CRM 62.864 | RQE 50.266
O que é
dificuldade de ereção?
A dificuldade de ereção, também conhecida como disfunção erétil, é a incapacidade persistente de alcançar ou manter uma ereção firme o suficiente para ter uma relação sexual satisfatória.
É mais comum à medida que os homens envelhecem. A disfunção erétil pode afetar significativamente a autoestima, a saúde emocional e os relacionamentos, portanto, buscar ajuda médica é fundamental para tratamento e suporte adequados.
Qual a causa da
dificuldade de ereção?
A disfunção erétil pode ser causada por fatores físicos (como problemas cardiovasculares, diabetes, problemas hormonais), psicológicos (como estresse, ansiedade, depressão), além de consumo excessivo de álcool, tabagismo e efeitos colaterais de certos medicamentos.
Como é o diagnóstico da
dificuldade de ereção?
O diagnóstico de disfunção erétil geralmente é feito através de uma avaliação médica detalhada, onde o médico urologista deve fazer perguntas sobre a saúde, estilo de vida, histórico médico, realizar exame físico e, em alguns casos, solicitar exames laboratoriais para investigar possíveis causas subjacentes.
Como é o tratamento da
dificuldade de ereção?
O tratamento para disfunção erétil depende da causa subjacente e pode incluir mudanças no estilo de vida, como dieta equilibrada e exercícios físicos regulares, psicoterapia, medicação oral, injeções intracavernosas, terapia de reposição hormonal e, em alguns casos, cirurgia de implante de prótese peniana.
Como é a cirurgia de
implante de prótese peniana?
A cirurgia de implante prótese peniana é indicada em casos graves de disfunção erétil, quando outras formas de tratamento falharam.
Através de um procedimento cirúrgico definitivo, é introduzido um dispositivo (prótese) dentro dos corpos cavernosos do pênis do paciente.
Quais são os tipos
de prótese peniana?
Prótese inflável: é composta por um reservatório preenchido com soro fisiológico, uma pequena bomba, localizada na bolsa escrotal, e duas hastes implantadas nos corpos cavernosos do pênis. Quando o paciente deseja ter relação sexual, aciona essa bomba e o soro fisiológico irá preencher as hastes nos corpos cavernosos, obtendo um aspecto natural do pênis, com boa ereção e rigidez. O uso é simples e o dispositivo é discreto, de forma que muitas vezes nem chega a ser notado pela parceira.
Prótese maleável ou semirrígida: consiste em duas hastes metálicas revestidas por uma camada de silicone, que permanece sempre rígida. Por ser maleável, permite uma acomodação relativamente discreta para a prática de esportes e para a micção.
A prótese peniana
aumenta o tamanho do pênis?
Não. A prótese peniana não é um procedimento estético, mas funcional. O tamanho, diâmetro ou outras características originais do pênis do paciente não são modificados.
A cirurgia também não resolve problemas de libido, orgasmo ou ejaculação precoce.

